Use o poder da mente para realizar os seus sonhos

Use o poder da mente para realizar os seus sonhos

O que é que determina o nosso destino: o pensamento ou o desejo? Por que há tantas pessoas orando e pedindo a Deus, mas não conseguem realizar os seus desejos? O que há de errado na maioria das orações?

- Querer é poder!

Se isso fosse verdade, todos seriam ricos, felizes e saudáveis. Pois, no fundo, todos desejam ser prósperos, felizes e saudáveis. No entanto, somente uma parte das pessoas é que realmente conseguem realizar estes sonhos. Portanto, somente o desejo não tem força suficiente para garantir a realização de seus sonhos. O que importa é o pensamento. Por mais que alguém deseje ser rico, mas se o seu pensamento for de pobreza, ela continuará sempre pobre.

Há muitas pessoas que desejam ardentemente curar-se de determinadas doenças, fazem inúmeros tratamentos, rezam fervorosamente: “Deus me faça curar desta doença….” E, quanto mais rezam, mais pioram. Por que? Por uma razão muito simples: estão reforçando a idéia (pensamento) de doença. Na realidade, estão tentando criar o positivo, negando o negativo. Mas será que isso funciona?

Façamos uma experiência.

Feche os olhos! Agora, não pense no vermelho! Qual foi a cor que veio à sua mente? Na maioria das vezes, vem exatamente o vermelho. Por que? Por uma razão muito simples: o “não vermelho” não existe para a sua mente. O que existe é o vermelho, o azul, o amarelo, etc.. A palavra “não” é uma abstração, um artifício de linguagem criado para representar uma negação. O nosso subconsciente não reconhece o “não”. Por isso, quanto mais alguém reza dizendo: não quero ficar pobre, mais pobre fica. Ou, não quero ficar doente, mais doente fica e assim por diante. Ou seja, a negação do negativo não cria o positivo, absolutamente. Apenas reforça a idéia do negativo.

Por isso, a maneira correta de orar é afirmar categoricamente o positivo:

Eu sou saudável.

Eu sou rico!.

Eu sou bem-sucedido!.

E, quando se fala em oração ou fé, logo as pessoas pensam em coisas exotéricas, algo que vem do além, ou coisas de religiosos fanáticos. E aí é que estão redondamente enganadas. A oração ou a fé nada mais são que uma força mental. É acreditar em algo que ainda não se materializou, mas que já está tomando forma no mundo mental.

A mente possui força criadora.

Domine seu mundo mental e seja o diretor de produção do filme da sua vida. Desenhe na sua mente exatamente o que você deseja realizar e comece a agradecer que tudo irá se concretizar de acordo com o que você projetou. A melhor maneira de realizar um sonho é conseguir visualizá-lo, senti-lo como já tivesse sido realizado e regozijar-se do fundo da sua alma. O importante é conseguir enxergar o seu sonho realizado com todos os detalhes, cores, pessoas, o “clima”, etc.. Procure usar imagens (fotos, desenhos, etc.) para melhor conseguir visualizar o seu sonho. Se preferir, use também sons, músicas e até odores que ajudem a reforçar a idéia de concretização do seu sonho.

Se você vai prestar o exame de vestibular para entrar numa faculdade dos seus sonhos, vá até aquela faculdade, sinta o ambiente, tire uma foto e visualize você já dentro da faculdade e comece a agradecer. Se você quer comprar um carro, vá até a loja onde há um carro exatamente no modelo e cor que você deseja, peça ao vendedor para que tire uma foto sua, dentro do carro, agradeça e diga que você voltará para comprar aquele carro. Visualize sempre aquela foto e comece a agradecer que, logo, você estará realizando o seu sonho. Se você quer comprar uma casa ou um apartamento faça a mesma coisa que dará certo. Só não faça isso com a namorada do seu amigo, ou namorado da sua prima porque não quero que se meta em confusão e nem quero ser responsabilizado por isso. Brincaderia!

Ao desenhar um sonho na sua mente, existem algumas condições para que o universo conspire a seu favor.

A primeira é que não pode ser um desejo egoístico. Ou seja, ninguém irá ajudar alguém que queira fazer algo só para satisfação do seu ego.

A segunda é que este desejo irá contribuir para a felicidade de outras pessoas.

A terceira é ter a consciência que não é você quem realiza as obras, mas sim Deus através de você. Ou seja, você é apenas um instrumento de Deus ou de um ser superior para fazer uma obra do bem para o maior número de pessoas. Pense grande! Sonhem sonhos grandiosos! Jamais desista de seus sonhos, por mais difícil que pareçam ser.

O maior fracasso é jamais ter tentando. O que separa os vencedores dos derrotados, muitas vezes é apenas um passo. Aquele passo que o derrotado desistiu de dar antes de chegar à vitória.Você veio para ser um graaaaaaande vencedor!

Escrito por MILTON YUKI


Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos!

Gostou? Ajude-nos a divulgar! MUITO OBRIGADO ;)

  • Carllos Silveira

    Belo texto Milton. Obrigado.

    Abraço.

  • JUCELIA

    Adorei o site

  • Vânia

    Boa noite,

    Este artigo me deixou com mais força e vontade de lutar por aquilo que eu quero. Já vi o filme o segredo várias vezes e nã canso de ver.
    O vosso site estar de parabéns

  • Marta Regina Vassoler

    O poder da mente é extraordinário,é preciso sempre estar atento e a fé move montanhs.

  • marta maria da silva

    gostei muito! e é de grande ajuda e esclarecimento

  • Cimiria Bento Mafra

    Bom dia …Estava precisando ler isso hj..Obrigado obrigado

  • sonia

    Muito bom, mas tirem-me uma duvida como se ensina isto a uma criança de 10 anos muito pessimista?

  • maria do carmo pereira

    Adorei , isso me incentiva a pratica do pensamento positivo.